Brasil & Mundo

Sargento do batalhão de Niterói é o 18º agente de segurança morto em 2018

Lotado no 12º Batalhão (Niterói) o sargento da Polícia Militar Cristiano das Neves Souza foi morto na manhã de domingo (18), durante sua folga, após uma troca de tiros. O crime ocorreu em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro. Mais duas pessoas foram mortas no conflito e outras duas ficaram feridas.

Ao todo, em 2018, 18 agentes de segurança foram mortos no Rio de Janeiro, 17 eram policiais militares. Dez PMs foram mortos durante a folga, seis estavam em serviço e um já fazia parte da reserva. A Divisão de Homicídios da Capital está investigando o caso.

Segundo a especializada, o policial chegou a ser levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas contaram que criminosos armados anunciaram assalto e houve confronto.

O sargento é o primeiro policial a morrer depois de o presidente Michel Temer ter nomeado o coronel Walter Braga Netto, do Comando Militar do Leste, como interventor federal na segurança pública do Rio de Janeiro. O decreto foi assinado na sexta-feira (15) e já está em vigor, mas ainda precisa de aprovação das duas casas do Congresso Nacional.

< Niterói faz campanha pela valorização da mulher Eduardo Sterblitch em Niterói <